Skip to content

Solid Traditional Geocache

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
Hidden : 2/20/2009
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Solid


cito 8

Introdução
O Maciço de Sintra em alguns pontos da serra é um enorme caos de blocos. Existem diversas teorias que explicam a formação destas paisagens graníticas. Algumas Earthcaches do Daniel dedicam-lhe muito espaço. 
Esta cache pretende dar a conhecer uma modalidade, que todos praticamos em diversos graus. A escalada em bloco, ou "boulder" na terminologia dos praticantes.

Todos gostamos de trepar rochas pelo que passear nestas zonas é super-divertido. Saltos, grandes e pequenos, cavidades, apertos, pequenos obstáculos, esconderijos. Um pagode ... quem não gosta que se acuse.

Mas há quem faça disso uma paixão e leve longe, às vezes longe demais, a forma como enfrentam os blocos. E, para esses, Sintra é um oásis. São blocos e mais blocos, com linhas de todas as formas e feitios, que obrigam à utilização de técnicas de escalada muito diversificadas e apuradas para produzirem encadeamentos fantásticos..
Não pensem que é fácil. É dificil, embora exista sempre um bloco à nossa medida, mas a sensação de superação de uma escalada, associada à fruição de espaços únicos, traz cada vez mais praticantes a Sintra.
Caso tenham interesse ou desejam ver alguns encadeamentos visitem o blog de onde retirei estas fotos, que contem uma lista de blocos, graus de dificuldade e mapas de localização. Pode ser que gostem...

Earthcache dedicada aos granitos:
GC1G45K - Granite - DP/EC26
1
2

Agradecimentos:
Agradeço a Ricardo Alves
http://bouldersintra.wordpress.com
a gentileza na utilização das suas fotos. O blog é uma fonte de informação fantástica para saber mais sobre escalada de bloco em Sintra/Cascais


O "boulder", escalada de blocos,  faz-se defenindo linhas de progressão na rocha, que requerem a utilização de uma panóplia muito complexa de movimentos e agarres à rocha. A intenção é chegar lá acima. O desafio passa por vencer faces extraplumadas, arestas, fendas, superfícies lisas mas muito aderentes, regletes, tudo o que permita alguma adesão à rocha.
É feita sem a segurança tradicional da escalada desportiva, isto é sem corda, pelo que os blocos não são normalmente de grande altura. A segurança é feita por colchões, "crashpads", estrategicamente colocados e pelos amigos que amparam uma eventual queda. Obriga pois a uma técnica apurada, muita genica e sobretudo muito companheirismo.
As linhas têm nomes magníficos: Placa Epidérmica; Eduardo Mãos de strapal; 100% Acero; Aresta indigesta ...
Existe também uma classificação do grau de dificuldade das linhas.
Já sabem quando olharem para um daqueles enormes blocos de granito que enxameiam a Serra de Sintra, olhem-nos com outros olhos e ... trepem-nos (com cuidado).
3 5 6 7

A Cache
Para fazerem esta cache têm, obviamente, de trepar. Não precisam inventar e complicar o acesso, são pequenos, muito pequenos blocos, fáceis de vencer, com um final mais arisco e uma vista de ... perder de vista.
Não há caminho óbvio até lá cima. Escolham a linha certa.
As hints só serão publicadas após os primeiros founds. Manias.


free counters

Additional Hints (No hints available.)