Fafião - Varanda das Sombrosas Traditional Geocache

Hidden : 9/23/2007

Localizado na Serra do Gerês. Altitude 850m. O trilho é composto por estradão de terra e trilho de pé posto. Não tentem levar o carro pelo estradão pois é muito inclinado e não consegue subir, excepto para Jeeps e moto4. Será necessário levares carta topografica pois depois da construção do estradão o trilho é cortado pelo mesmo várias vezes.

Como chegar ao cache: Início desde a aldeia de Fafião, poderás levar o carro pelo meio da aldeia até encontrares um largo com uma grande arvore para estacionar o carro . A pratir do estacionamento deves seguir a pé um estradão de terra até a altitude de + - 650m. O estradão na parte final efectua um circulo,(poderas escolher o da esquerda ou direita pois o mesmo se encontra) neste ponto deverás estar atento a entreda do trilho asinalado com "mariaolas" ou "moços" (pedras colocadas sobre pedras que indicam um caminho)e seguir por trilho de pé posto. Irás passar por um planalto com muitos fetos e dai já é facil de lá chegar. O cache esta localizado numa (varanda) com vistas para a mini albufeira de Porto da Laje e com uma gradiosa vista para o maciço da Sombrosas parte mais alpina da serra do Gerês.